Volta ás Aulas 5





Oi minhas geleinhas de uva...

Finalmente estou no último post da maratona "volta as aulas"...Ufa!

Bem o último assunto é sobre a coisa mais importante de todas: a organização!!
Isso na verdade vem muito de cada menina, de cada pessoa. Não posso dar dicas ótimas e que funcionam e essa pessoinha não faze-lás de maneira certa e dedicada e vir me culpar, por favor amores...O que vou escrever são diquinhas simples, mas úteis...coisas básicas que as vezes nós não se tocamos de que isso funciona...outra coisinha, não fação isso no começo do ano, fação no ano TODO!
Leiam abaixo:

Dica 1. Não sou a rainha da organização, mas na hora de estudar presisamos de um local sem bagunça e confortavel. Um ambiente que te faça ficar feliz e super relax na hora de ler a regra de português ou de fazer a continha de Matemática que te confundiu.
O que não adianta: Fazer as coisas na frente do Facebook, do Twitter e ainda conversando com a suas BFFs. Você pode até dizer que consegue, mas não. É igual falar ao telefone em quanto dirige. Nosso cérebro só consegue se consentrar em uma coisa, e é lógico que como o computador nos seduz, é nele que vamos nos concentrar!

Dica 2. Vocês já ouviram isso pelo menos de dois professores (as): Perguntem, não importa qual for a dúvida. Tá com medo de ser zoada pela eternidade? Anote suas dúvidas em um bloquinho e quando o prof. terminar vá falar com ele. Tenho certeza que ele vai entender!
O que não adianta: Ficar conversando durante a explicação e no final dizer que não entendeu nada. Primeiro que você não aprende e segundo que o prof. se liga e ele não explica fofa!

Dica 3. Ache algo para ler sempre. Siga um blog mais "maduro", que fale do que você gosta e não tenha erros de português. Vá para o Shopping e veja alguns livros, tem de todos os assuntos que puder imaginar, facinou por um titulo? Folhe as págs e veja se pode comprar, se sim melhor, se não vai que tenha ele na biblioteca da escola ou da sua cidade. Eu por exemplo assino a revista capricho, todo o mês treino a leitura em voz alta para ver se esta ok.
O que não adianta: Seguir um blog, comprar um livro ou assinar uma revista e só olhar as figuras. Nem preciso explicar que não dá efeiito né?

Dica 4. Reduza as abreviações no computador. Depois que criei meu blog decidi que não iria mais escrever com abreviações na internet. No começo foi díficil mas depois me acustumei e é mais tranquilo agora!
O que não adianta: Só escrever "vc", eu mesminha já fiquei um tempinho escrevendo só "vc" e "vc" e na redação de português acabei escrevendo "vc" (ainda bem que vi antes de entregar para a prof. UFA).

Dica 5. Sempre pro resto da sua vida, seja o que for: confira tudo! Vai que você pensou errado e colocou 8 em vez de 7 na prova final de matemática? Ou que escreveu "fez" com s? Isso não é burrise! Pode ser pressa, ou desatenção. Não tem certeza de tal palavra? Sempre leve o dicionário e a mini grámatica na mochila. Mas lembre-se de pedir para o prof. se pode, geralmente é sim. Mas vai que não né?
O que não adianta: Entrar na asneira de refazer a conta (exemplo ok?) errada novamente, só por presssa de entregar. Daí sim é burrise, faça sempre tudo com calma.



6 comentários:

  1. Ana a-do-rei As dicas de volta as aulas! Li todos !! Esse (pra mim) foi o melhor, pois fala da organização. ( e vamos ser claras, até sou organizada, mas na hora de estudar, viixxx!!!) haha
    beijos
    www.accessoriesteen.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oie, vim retribuir a visita e ja estou seguindo! amei seu blog..mto lindo o design, parabéns!!^^

    volte sempre em meu cantinho, será sempre bem vinda
    beijooos

    Taa L.
    www.cerejarocks.com

    ResponderExcluir
  3. Sigo sim flor *-* Muito fofo seu cantinho!

    ResponderExcluir
  4. Seguindo e amando, me visita e se gostar vire uma seguidora tmb, ficarei muito feliz em te ver no meu cantinho.
    http://spaziocandy.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Obrigada pela visitinha...
    Adoreii o blog... já to seguindo *-*..rsrsrs..bjsss
    http://wordercupcake.blogspot.com/

    ResponderExcluir

OMG (manhê uma pessoinha do outro lado vai comentar)!
Fiquei feliz que você vai postar um comentário, mas tenho Regrinhas:
~ Não é permitido xingar algo ou alguém
~ Comentários impróprios serão excluidos
~ Aceito elogios e dicas de post. (risos)
~ Sim, eu sigo de volta SEMPRE
~ Se algo for perguntado, reponderei no ultimo post. do seu blog
~ É anônimo? Cloque seu nome/apelido no final do post!